29 de setembro de 2012

A profecia que não foi ouvida...



Tudo bem com vocês Yumeiros?
Espero que sim :D

Bom, hoje faleremos do quinto livro da saga - Ordem da Fênix - este com certeza foi marcante para muito, houve a primeira morte do livro(nesse caso me refiro a um personagem marcante), o primeiro namoro, a Armada de Dumbledore, a Ordem da Fênix, uma nova professora, e muitas coisas interessantes.

Bom vamos a nossa sinopse:

Harry ainda sofre pelo ocorrido com Cedrico, e os pesadelos são constantes desde o retorno de Vocês-sabem-quem. E ainda está chateado por Rony e Hermione não mandarem cartas para ele, o que o angustia ainda mais. Neste episódio acontece algo realmente perigoso, após dar uma volta pelo bairro onde mora, Harry é defrontado por Duda, e este o "enche o saco" de todas as formas possíveis, até que não aguentando saca a varinha, e neste momento aparecem os horríveis dementadores. Harry conjura o Patrono e consegue escapar. O que surpreende Potter é a chegada de Senhora Figgs, falando de Mundungo Fletcher(esse aqui é um dos mais traiçoeiros bruxos pelo fato de não ser confiável e estremamente medroso). Harry descobre que a Senhora Figgs está a mando de Dumbledore, vigiando Harry constantemente, e este descobre que ela é um "aborto" (bruxos que nascem sem poderes mágicos). Harry recebe uma carta dizendo que foi expulso de Hogwarts, por uso do feitiço do patrono. E o desespero bate dentro de seu peito, afinal Hogwarts sempre fora para sua casa. Depois recebe outra carta falando de uma audiência que ocorrerá no Ministério da Magia.
Harry acaba sendo buscado por Moddy, Lupin e Tonks, que o levam a casa de Sirius que se tornou a sede da Ordem da Fênix. Lá briga com Rony e Hermione por não mandarem cartas, e estes explicam que não podiam pelo fato de que Dumbledore os proibiu e que poderia ser interceptadas.
Harry é absolvido na audiência.
Ao voltar a Hogwarts, tem a ingrata surpresa de conhecer Dolores Umbrigde, que passa a ministrar Defesa contra as Artes das Trevas. Ela aplica métodos teóricos e todos sabemos que essa matéria deve ser aprendida na prática. A professora persegue Harry por ele espalhar que Voldemort voltou e aplica castigos cruéis. A partir dai, Hermione junta um grupo com outros alunos que estão interessados em aprimorar feitiços de defesa, para se prepararem contra o Lorde das Trevas.
Nesse entremeio, Harry passa a namorar Cho Chang, mas realmente as coisas são bem conflituosas, principalmente pelo ciúmes que ela sente de Hermione.
Nesse entremeio, Voldemort quer descobrir a verdade por trás da profecia que foi revelada a 15 anos atrás, e pretende de todas as formas possíveis entrar no Ministério da Magia para obter essa profecia.
Após inúmeros contratempos, Harry através de um sonho salva o Senhor Weasley de ser morto.
E num outro momento tem um sonho em que acha que Sirius fora capturado, e que precisa salvá-lo a todo custo. A armada parte montada nos testrálios para chegar ao Ministério.
Ao saber do ocorrido, Dumbledore e toda a Armada vão atrás para evitar maiores desastres.
Infelizmente nesse entremeio de disputas e batalhas, um dos personagens mais queridos, e que infelizmente não foi tão explorado quanto deveria morre, nosso amado Sirius Black. Esse com certeza foi um momento triste para Harry, afinal fora o primeiro "parente" a se importar com ele, e aquilo lhe abre uma ferida no peito.

Realmente muita coisa acontece nesse livro, é o maior entre todos, contendo 702 páginas, então meus amigos tentei resumir da melhor forma possível a história, o que não é nem um pouco fácil, acreditem.

Bom, vamos a nossa pergunta do dia: Qual dentre os animais fantásticos que aparecem na saga completa de Harry Potter vocês mais gostaram? Ex: Testrálios, corujas, sapos, ratos, hipogrifos, se lembrarem mais algum outro fiquem a vontade para falar.

Bom no meu caso sempre tive queda por corujas, e quando vi Edwiges, e sua coragem e doçura, e me deu um aperto no peito por sua morte, realmente uma coruja maravilhosa e fora de série, adoraria ter uma igual.

Bom galera espero que tenham gostado, desculpem pela demora em postar novamente e se Deus quiser amanhã teremos mais.

2 comentários:

  1. A Ordem da Fenix é o livro q eu mais odío. A Umbridge é um pé no saco e a mente fechada do Fudge irrita, apesar de entendivel e explicavel irrita. Tem coisas boas, como é o dia a dia da Ordem, o Sírius(o mais modafocka da saga) se sentindo um inutil e talz, a morte dele que me imputeceu pra caceta, mas o duelo do Alvo com o Valtinho(Vulgo Valdemort) é do Baralho. Otimo post denovo Michelly.

    ResponderExcluir