8 de outubro de 2012

A sombriedade só aumenta...



Olá Yumeiros!!!!

O penúltimo livro da saga - Enigma do Príncipe - que na minha opnião ficou com a tradução um pouco diferente, porque traduzindo ao pé da letra, seria Princípe Mestiço. Mas ainda assim é um excelente livro. Vamos a resenha dele?

Bom o mundo está com problemas, após a invasão dos comensais ao Ministério, o mundo mágico não está mais seguro. Cornélio Fudge não é mais o Ministro, e sim Scrimgeour. Este decide falar com o primeiro ministro britânico para alertá-lo de que precisa se precaver contra o Lorde das Trevas e seus seguidores.
Longe dali vemos Narcisa e Belatriz chegando a casa de alguém que todos nós sabemos que sempre andou em cima do muro, mas que pelo jeito já estava do lado errado a certo tempo. Me refiro a Snape, e estas vão visitá-lo, pois Narcisa está preocupada com seu filho, Draco, e roga a Severo para cuidar dele, pois este tem uma missão que precisa cumprir, pois se der errado poderá ter problemas. Então realizam os voto perpétuo, pois se ele descumprir o voto, irá morrer.
Nesse ponto Harry se encontra com Dumbledore, pois precisa da ajuda de Potter para trazer o novo professor de Poções, Horácio Slughorn, pois este adora alunos "celebridades" e nada melhor do que o Menino que Sobreviveu, para convencer o professor, pois ele terá um importante papel para desvendar este mistério que se iniciou e que já sabemos qual é.
Ao voltar para Hogwarts vemos algumas mudanças, como o cargo de Professor de Defesa contra a Arte das Trevas, que agora está no comando de Snape.
Com as notas NOM's, Potter pode tentar o cargo almejado de auror, e com a saída de muitos jogadores de Quadribol, este se torna o Capitão do Time da Grifinória. E adivinha quem irá tentar a vaga de goleiro? Nosso querido Rony. E consegue, e Gina se torna artilheira. Muitas mudanças vão ocorrendo na escola.
Nesse livro também temos uns casais bem inusitados, como Rony e Lilá, Dino e Gina. Harry se descobre apaixonado por Gina, mas reprime seus sentimentos pelo fato dela ser irmã do seu melhor amigo.
Harry passa a frequentar o escritório de Dumbledore, para juntos iniciarem uma jornada para entendimento do passado de Tom Riddle e dessa forma achar uma solução para como derrotá-lo e é nessa parte que Slughorn tem tanta importância.
Juntos, descobrem a existência das Horcruxes, e descobrem aos poucos quais são, como por exemplo: o diário de Tom e o anel que Dumbledore destruiu, e que infelizmente causou um dano gravíssimo em sua mão.
Após passar algum tempo, Dumbledore descobre onde está outra Horcrux, e pede para Harry auxiliá-lo a pegar a peça. Realmente é uma parte incrível tanto no filme quanto no livro. E finalmente a obtém com muito custo.
Ao retornarem para Hogwarts, Harry tenta procurar ajuda para Dumbledore, mas este o impede e pede para se esconder é quando aparece Draco, seguido de Snape. E para surpresa geral e revolta de muitos, Snape mata Dumbledore, deixando um vazio no coração de todos os que amavam esse sábio, e às vezes doidinho, professor.
Agora a batalha final se aproxima, e o desenrolar da trama está para terminar, aguardem o último poste dessa maravilhosa saga, e comentem o que acharam do post, um beijo a todos e fiquem com Deus.

Em minha opinião foi um livro dolorido de se ler, porque Dumbledore é o meu personagem favorito, aprendi coisas interessantes e importantes com ele, e quando li sobre sua morte, não consegui segurar algumas lágrimas, tive que ler e reler, até me dar conta de ele tinha ido para "outro lugar".

O livro da última saga será de vital importância para entendermos todo o enredo dessa saga maravilhosa, aguardo a visita e comentários de vocês.

De todos os feitiços que vimos até agora, qual deles é o que vocês gostam mais?

Em minha humilde opinião EXPECTO PATRONUM... Este feitiço é especial porque ele representa um sentimento forte de felicidade, ou seja, não é fácil de fazer, mas quando se consegue é porque as coisas que antes pareciam tristes e difíceis, não o são mais...

Beijos e fiquem com Deus.

3 comentários:

  1. Mais um post do Baralho, O Enigma do Principe é o meu livro favorito e exatamente por isso, fikei putaço com a versao cinematográfica, alterações desnecessárias e cortes bobos. A cena do beijo de Harru e Gina é bem diferente e mais empolgante no livro do que no filme, sem contar que na morte do Dumbledore o Harry tava preso por um feitiço, no filme, da a ideia de q ele é um coverde q ficou parado enqnto o Dumbledore era "assassinado" por Snape.
    A o feitiço mais massa é o Avada Kedavra haha

    ResponderExcluir
  2. Bom, é assim mesmo, um filme nunca consegue ser tão bom quanto o livro, é impossível... Que coisa vai querer matar quem com o feitiço? >_<

    ResponderExcluir
  3. O negocio é que fizerma uma adaptação porca num livro importante pra saga. Po gnt pra caceta Michelly haha

    ResponderExcluir