13 de novembro de 2012

Sen to Chihiro no Kamikakushi



Olá Yumeiros queridos!!!

O tema de hoje é bem interessante, pois abordaremos um filme de grande sucesso, vencedor do Oscar de 2002, e que conquistou e cativou o mundo todo.
Estamos falando de A viagem de Chihiro, dirigido pelo magistral Hayao Miyazaki, que é dono do Studio Ghibli, um dos mais famosos do Japão, senão o mais famoso. Esse studio é responsável por filmes maravilhosos, dentre eles Tonari no Totoro, em que temos o personagem Totoro, que se tornou o símbolo do studio (eu ainda terei uma cama em formato de Totoro *_*, kkkkkk).

Bem, vamos a resenha do filme:

Chihiro, é uma menina que está se mudando para uma nova cidade com seus pais, e está muito chateada por ter ido embora da sua antiga cidade e da sua escola anterior. Seu pai que está dirigindo para chegar à casa nova, acaba por errar o caminho e vai parar em um local estranho e misterioso. Ao entrar nesse lugar, percebem ser uma antiga estação de trem, e uma espécie de "parque temático", em que percorrem um caminho de pedras até chegar ao tal "parque". Eles decidem explorar o local e descobrem que ele ainda funciona, e sentam-se somente o pai e a mãe que começa a comer a comida de um restaurante. Chihiro está muito assustada com aquilo tudo, pressente algo estranho no ambiente, ela se encontra com um rapaz, que diz que ela deve ir embora imediatamente. Ao correr e buscar os pais, ela descobre que eles viraram porcos. Assustada, foge, mas é impedida pelo rio que aumentou repentinamente suas águas (local onde antes era o caminho de pedras), e ao ver um barco aportar descobre que o "parque" é na verdade uma casa de banho para deuses. Aos poucos, Chihiro começa a desaparecer, nesse momento o menino de antes aparece e a ajuda. Muitas coisas acontecem, no começo vemos uma Chihiro mimada e muito, muito medrosa. Mas aos poucos isso muda, e é maravilhoso ver como ela progride. Vou para por aqui, porque sinceramente vale muito a a pena assistir.

O que sempre me atraiu nos filmes do studio Ghibli, são os personagens, eles "crescem" como pessoas, eles amadurecem, aprendem que precisam mudar interiormente para conseguir solucionar seus problemas. Outra coisa que amo nesses filmes são os cenários, maravilhosos, vívidos, e cheios de detalhes. A cada filme me surpreendo com o studio Ghibli porque sinceramente, nunca vi nada parecido com o que eles fazem, são realmente únicos e sem igual.
Sou suspeita para falar do filme, mas assistam se não o viram ainda, acreditem em mim, vale a pena.

O próximo post será sobre um anime que faz tremendo sucesso no Japão, voltei a assisti-lo recentemente, e sinceramente não sei quando acabará. Seu mangá é o mais vendido nas terras niponicas. Infelizmente aqui o anime recebeu tratamento horrível, sendo modificado de forma grotesca. O mangá não faz tanto sucesso quanto no Japão, mas ainda assim agrada os fãs. O personagem principal é fácil de fazer cosplay. E ai alguém se arrisca a tentar descobrir de que anime estou falando?

Bom galera fiquem com Deus e até uma próxima.

Um comentário:

  1. O que dizer? Um post foda sobre um filme foda que eu amo de paixão. Miyazaki é REI, e seus posts são fodas Michely

    ResponderExcluir