8 de novembro de 2012

Pikachu, eu escolho você!!!




Olá Yumeiros!!!

Quando se pensa em um anime de sucesso, e que está a anos na tv, no mercado editoral e principalmente no mercado de games, acho que não poderia deixar de falar de Pokémon.

Para quem não sabe Pokémon (vem de Pocket Monsters = Monstros de Bolso ^_^) iniciou como jogo, com a versão Blue e Red (os gráficos eram só de uma cor e você mal distinguia os personagens, sim joguei muito Red e Blue :D) . Diferentemente dos animes, a origem de Pokémon são dos jogos, e depois virou anime e mangá. Ou seja não iniciou no mangá, depois anime e consecutivamente jogos, como tradicionalmente ocorre.
Até hoje no Japão é a franquia de jogos que mais se vende. São tantos jogos que sinceramente não sei qual a versão atual e se souberem gostariam que comentassem no meu blog. Depois com o decorrer dos anos os jogos passaram para versão em gráfico 3D, onde você até enxerga a cor do cabelo da pesonagem, detalhes do pokémon, entre outras coisas, kkkkk. É engraçado eu dizer isso mas para aqueles que tiverem curiosidade pegue Pokémon Blue e comparem com Pokémon White ou Black por exemplo, daí vocês entenderão o que quero dizer.
Atualmente são  493 pokémons, e com tendência a aumentar cada vez mais, visto o sucesso da franquia.
O anime chegou em 1998 no Brasil, através da Rede Record na TV aberta e pelo Cartoon Network, tv a cabo. A série está na rede TV, e o Catoon passa de vez em quando, nos dias atuais. As primeiras temporadas se concentraram no Tooncast, canal pertencente ao Cartoo Network, em que se passam desenhos antigos de Hanna-Barbera, como Manda-chuva, Pepe Legal e Babalu, Dom Pixote, Zé Colméia e Catatau, entre muitos outros, além de He-man e She-ra.
No Brasil atualmente o que mais alavanca esses bichinhos são realmente os jogos, que conquista milhares de fãs a cada nova geração. Pelo fato de ser RPG, onde você é um treinador, e sua missão se tornar campião, além de percorrer inúmeras cidades, ganhar insígneas e claro capturar e treinar pokémons, ufa é muita coisa, o sucesso se deve a histórias e gráficos diferenciados, personagens não relacionados ao anime (as vezes eles aparecem, mas não o tempo todo :P). Os jogos tem realmente gostinho especial. Sou fã do jogo, e isso é fato, atualmente jogo a versão Pokémon Soul Silver, que é a remasterização da versão Silver de muitos anos atrás com diferenças notadas desde a abertura do jogo até o fato do gráfico ser maravilhoso *_* (como eu disse você percebe todos os detalhes dos pokémons, personagens, etc).

Bem vamos a sinopse do anime?


Ash (Satoshi no Japão), é um garoto da cidade de Palett, que mora com a mãe. E finalmente ao completar 10 anos, ele ganha o direito de obter um pokémon do Professor Carvalho (Yukinari Ōkido-Hakase, em japonês) para viajar pelo mundo como treinador Pokémon.

Contudo Ash está tão empolgado em ter seu primeiro pokémon, que dorme super tarde, e acorda atrasado. Ao chegar ao laboratório, todos os pokémons já foram levados, o que o entristece muito, contudo o Professor afirma que tem um, mas ele é de personalidade difícil. É um Pikachu, um rato amarelo, de bochechas vermelhas, e que é fofo demais, ele não gosta de ficar na pokébola, dando um belo de um choque em Ash ao se conhecerem. No começo as coisas ficam complicadas entre os dois, ambos são teimosos, mas aos poucos vão mudando, amadurecendo e se tornam amigos inseparáveis. No decorrer da jornada, Ash conhece Misty e Brock, companheiros dentro da jornada, ela quer ser a melhor treinadora de pokémons aquáticos do mundo, ele o melhor criador de pokémon do mundo. Temos a Equipe Rocket que são os inimigos, composta de Jesse, James e Meowth, que tentam a todo custo roubar pokémons, em especial o Pikachu.

Essa sinopse é da primeira temporada. E ocorre na época em que haviam apenas 151 pokémons, contando os raros, como Mew e Mewtwo. E com o decorrer do tempo Ash viaja para outras partes do mundo, trocando seus pokémons no decorrer do tempo, menos o Pikachu é claro. E uma coisa que sempre intrigou a todos, desde a primeira vez que assistimos à primeira temporada. Por que Ash nunca cresce? Bom sinceramente há fatos nessa vida que não podemos explicar, kkkkkkkkk.


Pergunta!

De todos os pokémons existentes qual o seu favorito?

Bom o meu é o Lugia que apareceu pela primeira vez no filme Pokémon 2000 (sim, temos filmes além das séries, mangás e games).


Bom galera, espero que tenham gostado, comentem e falem de suas experiências com Pokémon. Aguardo comentários. Bjos a todos e fique com Deus.


O próximo post será sobre um filme de animação do grange Studio Ghibli, quero trazer um pouco desse universo de Hayao Miyazaki para vocês, porque além de ser um universo único, é de uma cativação e emoção fora de série. Não vou revelar qual dos filmes será, mas é um dos meus favoritos. E ai alguém se arrisca em tentar adivinhar? Bjos a todos. E fiquem com o vídeo da primeira abertura de Pokémon:


http://www.dailymotion.com/video/x3b5j7_pokemon-1-abertura-em-portugues_news

Um comentário:

  1. Putz, Pokémon foi uma febre foda. Adorava assistir na Record(se bem que eu só gosto das 2 primeiras temporadas) e tenho os dois primeiros filmes aki em ksa. De vez em qndo pego uns jogos nos emuladores da vida e jogo um pokim(pokinho mesmo, no maximo umas 2 hras, pq nao sou muito fã de video games). Pokémon é bem bacana mas Digimons São Campeões, e por isso, melhor do que Pikachu e sua turminha da pesada(raaatiiinhoo).

    Meu pokemon favorito, com toda a certeza é o Bubassauro, seguido de perto pelo Pidgeotto e pelo Squirtle.

    Torcendo pra ser Chihiro ou Totoro.

    Mais uma otima postagem =D

    ResponderExcluir