24 de setembro de 2012

Love's in the air...





Hello My dears Yumeiros \o/

Quando li o quanto livro - Cálice de Fogo - fiquei feliz, pois ficamos sabendo que não havia somente Hogwarts como escola, havia a Durmstrang, e Beauxbaton. E até o Brasil é citado como tendo uma escola (acho que sou trouxa, senão já estaria nessa escola a muito tempo *_* kkkkkkkkkk). Bom sonhos a parte, vamos lá Yumeiros a mais uma resenha desse fantástico mundo.

Harry agora tem 14 anos, está feliz por ter o padrinho livre, e poder manter contato com ele, mas sempre com cuidado, pois ainda é um foragido. Harry vai para Toca, encontrar Rony e Hermione, estão impolgados, pois vão para a final do Campeonato de Quadribol, Irlanda x Bulgária. Lá aparece pela primeira vez, Victor Krum. Outros personagens importantes, como Bartolomeu Crouch, surgem rapidamente. Infelizmente, após uma partida eletrizante (e para o meu desgosto, teve apenas uma apresentação rápida, dos mascotes do time, pronto, que decepção, é a melhor partida de todos os tempos :D )Bom dai, aparecem os comensais da marte, seguidores de Vocês-sabem-quem, para bagunçar o torneio, além do aparecimento da marca negra (marca tatuada nos comensais e símbolo Daquele-que-não-deve-ser-nomeado), e deixar todos muito preocupados, além de haver debandada geral do acampamento em que se encontravam. Pulando esse triste episódio, nos dirigimos a Hogwarts, o anúncio de Dumbledore (meu personagem favorito), de que haverá o Torneio Tribruxo, com o apoio do Ministério da Magia. E juntamente com Hogwarts, mais três escolas concorrerão pela tão sonhada taça de campeão, o que com certeza traz muitos prestigios para a escola. Ao anunciar essa competição, somente aqueles maiores de 17 anos poderão concorrer, o que deixam muitos alunos se sentindo injustiçados.
Neste livro entram personagens muito interessantes, alguns que continual até o final da saga, outros que somem sem deixar rastro, vamos a eles:
Alastro olho-tonto Moody - ex-Auror, e designado a pedido de Dumbledore para o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.
Victor Krum - apanhador da Bulgária, e concorrente no Torneio Tribruxo.
Igor Karkaroff - Diretor de Durmstrang, ex-Comensal da morte.
Fleur Delacour - aluna e concorrente pela Beauxbaton.
Madame Maxime - Direitora de Beauxbaton.
Bartolomeu Crouch - Trabalha para o ministério da magia
Bartolomeu Crouch Junior - Comensal da morte, que ajuda de todas as formas possíveis para o retorno de Voldemort.
Cedrico Diggory - aluno e concorrente no Torneio Tribruxo por Hogwarts.

Todos os concorrentes colocam seus nomes no cálice, e os que citei acima, são selecionados e ovacionados, contudo o que ninguém esperava era o fato de que Harry Potter entraria também no torneio, o que causa um alvoroço danado, e que complica e muito a vida do garoto.
As tarefas são bem complicadas, enfrentar dragões, entrar no lago e salvar o amigo, e o principal o labirinto que ao final tem a taça.

O que não poderiamos imaginar é que tudo isso levaria ao retorno de Voldemort, graças a esperteza de Crouch Junior, e que com isso o mundo mágico corria riscos inimagináveis novamente. Além da morte de Cedrico, muito lamentada por todos.

O livro tem seu lado sombrio, mas também tem o lado romântico, como o fato de Harry se apaixonar por Cho Chang. Victor Krum e sua queda por Hermione, o ciúmes de Rony... como diz o título, Love's in the air...

Bom pessoal por hoje é só, espero que tenham gostado e comentem. Aqui vai uma outra pergunta, se tivessem estudando em Hogwarts, qual matéria vocês acham que iriam gostar mais?

Bom no meu caso, acho que Feitiços, hehehe, e vocês?


Beijos a todos e fiquem com Deus...

3 comentários:

  1. O Calice de Fogo foi o primeiro livro que eu li, e o primeiro filme q eu assiti no cinema(é o meu filme favorito da saga). É muito bom, a copa do mundo de quadribol, o mistério da marca negra, o torneio tribruxo, os dagrões, os sereianos("venha nos procurar aonde nossas vozes parecem estar. Na superfice nao podemos cantar...) e o melhor de tudo, o Retorno do Lord Valdemort(Osso do pai, tomado sem permissão. Carne do Servo, dada de bom grado. E sangue do inimigo, tirado a força). Caralho, eu piro nessa cena(no livro e no filme), Ralf Finnes fez um puta de um vilão.
    PS: Eu sei de cor todas as frases dessa cena no cemitério.
    Mais um post foda Michely, parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, imagina nem percebi o quanto vocÊ gosta do Cálice de fogo, haahhha, adoro esse livro também. E ai você não respondeu a pergunta.

      Excluir
  2. Defesa contra as artes das Trevas com certeza, ou, em segundo caso, história da magia

    ResponderExcluir