22 de setembro de 2012

Excto Patronum





Olá Yumeiros!!!

E vamos ao terceiro livro dessa saga maravilhosa - Prisioneiro de Azkaban.
Dentre todos é o meu favorito. Neste percebemos que Harry está crescendo, afinal já está com 13 anos. Ainda enfrenta problemas com os tios, o que não esperava era aguentar a irmã do Tio Valter durante as férias de verão. Realmente tudo se complica quando Harry lança um feitiço e faz a mala sem alça inchar feito balão. As coisas se dificultam, e por achar que será expulso de Hogwarts, ele foge da casa dos tios, e ao se deparar com um estranho bicho, parecendo um cachorrão enorme e perigoso, Harry levanta a sua varinha para enfrentar a fera, e quando menos se espera, surge um ônibus muito doido de vários andares. Este é nada mais, nada menos que o Noitebus andante. O Shunpike, que é cobrador do ônibus, pergunta se Harry vai subir ou não, e sobe, ao adentrar no veículo mente sobre quem é, e vê o local abarrotado de bruxos esquisitos de todos os jeitos que possamos imaginar.
Harry descobre que um bruxo perigoso chamado Sirius Black conseguiu fugir de Azkaban, e que é extremamente perigoso.
Shunpike pergunta para onde vai, e finalmente chegamos ao Beco Diagonal...
Para surpresa de Harry, Cornelio Fudge, Ministro da Magia, o aguardava e o repreendeu por sair de forma a deixar todos preocupados, afinal Sirius está solto. O que deixa o menino que sobreviveu com a pulga atrás da orelha.
Harry passa vários dias no Beco, encontra Hermione e Rony lá. Depois seguimos para Hogwarts.
Esse ano temos matérias novas em Hogwarts: Adivinhação (esta matéria tem uma professora chata, Sibila Trelawney, mas que faz importantes revelações a cerca do futuro de Harry e Voldemort).
E trato das criaturas mágicas, ministrado por nosso amigo querido, Hagrid. Em sua primeira aula conhecemos os hipogrifos (metade águia, metade cavalo). Atentem para Bicuço, que também tem papel fundamental na história.
E a chegada do nosso querido Remo Lupin, que Harry descobre com satisfação ser amigo de seus pais. E que ministrará Defesa contra as artes das trevas.
No terceiro ano, alunos podem visitar Hogsmeade, povoado próximo à escola com excelentes lojas como a Dedos de Mel.  Harry não tem autorização e só consegue ir com sua capa da invisibilidade e claro um maravilhoso presente dado por Fred e Jorge, o Mapa do Maroto, que tem papel fundamental nesse livro.
Harry infelizmente descobre que Sirius matou seus pais e Pedro Pettgrew. E se voltou para o lado do Lorde das Trevas. Isso o revolta com toda a certeza. Mas será que ocorreu assim mesmo?
 Surge também os dementadores, criaturas más, que sugam a felicidade das pessoas e são os guardiões de Azkaban. Eles vigiam a escola constantemente, e dizem que um beijo deles é mortal...

Bom pessoal só lendo ou relendo o livro para embarcarmos nessa maravilhosa aventura, muitos mistérios, e a história tem um tom mais sombrio na minha opnião.

Uma curiosidade - Quando Rowling criou os dementadores, foi baseado no que sentimos quando tempos depressão, ou seja a falta de felicidade. Ela criou estes seres baseados na sua própria experiência quando teve depressão em certa altura da sua vida.

Bom pessoal aguardo comentários, e espero que tenham gostado da sinopse.
O próximo livro vocês já sabem qual é, então é só aguardar pela nova postagem.
E EXPECTO PATRONUM.

****Ah meus amigos, respondam uma coisa, se vocês realizassem um feitiço do patrono, qual animal você acha que seria?
Respondam nos comentários, ficaria feliz em saber. Até breve...

2 comentários:

  1. Prisioneiro de Azkaban é foda por que "aparece" o melhor personagem da saga, Sirius Black(se bem que ele apareceu no primeiro livro, mas ninguem lembra). É a primeira vez que nao temos o Tio Valtim(Vulgo Lord Voldemort) enchendo o saco do Harry, mas pra compensar, temos o Rabischo(maldito).
    Uma duvida q eu sempre tive é, se eles tem o vira tempo, por que eles não calculam qntas voltas seriam necessárias pra voltar até o momento que o Voldemort nasceu e mata o desnarizado?
    Putz, nao faço ideia, acho q um lobo ou um cachorro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se o vira-tempo conseguiria voltar tanto assim, isso seria complicado, são muitos anos... E se fosse fácil assim, nós não teríamos os outros livros.
      Bom no meu caso seria coruja ou tartaruga, adoro os dois.

      Excluir