19 de outubro de 2012

Great Teacher Onizuka




Olá Yumeiros!!!

Quando eu vi esse anime pela primeira vez, eu ri demais, mas também pensei, cara esse personagem é sem noção.
É um anime que nunca foi exibido no Brasil, e o mangá que já foi terminado, sinceramente acho que nunca será lançado por aqui. O foco atual das editoras são sempre shoujos e shounens, nada contra, adoro esses estilos, mas títulos diferenciados, com certeza seriam bem-vindos. Nossa adoraria poder ler Nodame Cantabile (eu irei resenhar esse anime, que é muito bom), ou então Lovely Complex, que fala de complexos como o próprio nome já diz. Bom quem sabe as editoras ainda possam nos surpreender.
Bom, Great Teacher Onizuka, aborda um problema que não só ocorre no Japão, mas acredito no mundo todo, a relação aluno e professor. E mostra de forma interessante a educação no Japão, como  os alunos problemáticos são desprezados e a forma como há professores que se sentem superiores e melhores do que outros e do que os estudantes.
Bom em GTO, nós descobrimos no meio da série que é um delinquente, tem 22 anos e que a algum tempo pertenceu a um gangue, e que tem um grande amigo, isso na juventude de ambos. Onizuka quer se tornar professor, o que não é fácil, visto que digamos assim, ele não é muito inteligente, mas tem uma força de vontade estrondosa. No anime seu primeiro desafio é uma turma de alunos baderneiros e até alguns deliquentes, será que ele não se indentifica com eles? kkkkkkkkk.
Bom nada está indo bem, Onizuka é colocado numa sinuca de bico, pelos alunos, que passam a chantageá-lo, já que tiraram fotos propositais, como se ele estivesse tendo um caso com uma aluna (o que no Japão não é visto com bons olhos, sendo considerado imoral). Aos poucos Onizuka descobre que a aluna é assim (ela participou da foto comprometedora), pelo fato dos pais serem ausentes de sua vida, e não lhe darem a atenção que gostaria, o dinheiro tomou conta da mente deles, e isso não a agrada. Além do fato dos pais dormirem em quartos separados o que realmente é bem complicado. A cena mais marcante nessa "primeira fase" do anime, é quando onizuka vai até a casa da sua aluna e quebra a parede que ela tanto odiava e que separava os quartos de seus pais. Essa cena mostra o quanto Onizuka se preocupa com seus estudantes e mais ainda, a que ponto ele chega para fazer seus alunos serem mais felizes.
Outra cena memorável, é quando Onizuka é humilhado por uns alunos baderneiros, e estes se veem em perigo e Onizuka, digamos assim, dá uma lição neles, megulhando-os no lago como forma de tortura, hahahahaah.
Como eu disse esse professor é bem sem noção, mas desde o primeiro capítulo ele já nos cativa de tal forma que não dá para ficar bravo com ele.
Numa "segunda fase" ele vai para outra escola, em sua moto possante (ele só anda de moto, afinal era de uma gangue de motociclistas), e ai realmente as coisas ficam mais complicadas. Essa turma que ele pega para dar aulas, é muitíssimo pior que a anterior, dessa vez, Onizuka terá que usar todas as suas habilidades para conquistar a todos da turma aos poucos. Há o amigo do Onizuka, que infelizmente não lembro o nome, e que lhe dá suporte o tempo todo, e que era do tempo de gangue.
Fora que uma coisa muito hilária abordada no anime, é o fato do Onizuka ter 22 anos de idade e ainda ser virgem, as pessoas zoam muito ele por causa disso, :P
Esse anime, é divertido, engraçado, mas ainda assim nos faz refletir, sobre como é a educação em um país de primeiro mundo,e como podemos trazer esses ideais do Onizuka para a realidade. Como uma futura professora, pois quero muito dar aula, não agirei de fora louca como o Onizuka, mas esse espírito de querer ver seus alunos felizes e aprendendo, com certeza carregarei dentro de mim.

Quem não assistiu ao anime vale a pena, ele não é difícil de ser encontrado, e espero que se divirtam e reflitam.

O próximo post será sobre um livro publicado pelo mundo todo, sua origem é da França, e já foi traduzida em muitas línguas. Tem um menino, uma flor, um pequeno planeta, e uma rapasa, e muitos outros personagens. Acho que todos já sabem, bjos e até mais.

3 comentários:

  1. GTO é foda em qualquer midia, se bem que eu não vi o anime, mas graças ao Onizuka(e o Capitão América) kero ser professor. Mesmo não sendo tão porraloca q nem ele.
    As versões Live Action são fodas pra cacete
    mais uma vez, um post foda ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O live action, poderia ter sido melhor, e ainda faltaram pequenos detalhes, como o fato do professor não ser loiro, kkkkkkkkk. Também quero, professor não é valorizado no Brasil, mas ainda assim quero ser. Você quer dar aula do que Grabriel?

      Excluir
    2. História(O Capitão América me ensinou que história é foda).

      Excluir