3 de novembro de 2012

Pride and Prejudice




Olá Yumeiros!!!

Bom vamos a nossa publicação de hoje. Foi muita correria essa semana, tentarei melhorar com relação a quantidade de postagens. Bom eu coloquei o título da obra em questão em inglês, afinal de contas ess obra tem como casa a Inglaterra, foi publicada pela primeira vez em 1813, ou seja, nem é antiga, sua "mãe" é nada mais nada menos que nossa querida Jane Austen. A tradução no Brasil ficou como 'Orgulho e Preconceito'. Esta obra já teve várias peças de teatro, além de seriado pela BBC e um filme que foi feito em 2005 e que eu adora e que teve a Keira Nightly como a nossa fofa Elizabeth Benett. Descobri recentemente que em Oxford University tem estudos sobre as obras de Austen. 
Estou lendo atualmente a terceira obra: Abadia de Northanger, muito bom, vale a pena investir nas obras dessa autora quando se gosta de romances de "época", bailes, vestidos e romances de fazer suspirar.
Até hoje mulheres do mundo todo suspiram pelo Sr. Darcy, eu mesma o faço, que homem mais maravilhoso. Isso não quer dizer que homens não possam ler, sinceramente não digo isso, eu os incentivo a ler, até mesmo para quem faz curso de História por exemplo ou pretende fazer, para quem gosta de romances históricos, é um maravilhoso aprendizado.

Bom, e então vamos a nossa resenha?

Temos a família Bennet, como foco, que moram em um propriedade chamada Maryton: Temos o pai, Senhor Bennet, a mãe Sra. Bennet, a irmã mais velha Jane, Elizabeth (que é nosso foco maior), e as outras irmãs, que sinceramente o nome não nos convém tanto.

As irmãs adoram ir ao baile, quando ficam sabendo da chegada do Sr. Bingley a cidade, ficam alvoroçadas, afinal ele é rico, bonito e um excelente partido, e a melhor parte solteiro. Aqui também conhecemos sua irmã, e nosso querido Sr. Darcy. No começo as coisas ficam empolganes, Jane passa a gostar do Sr. Bingley e vice-versa. Elizabeth tenta se aproximar do Sr. Darcy, mas ele tem uma personalidade difícil. Há viagens para vários lugares, mais bailes, e muitas, muitas, muitas reviravoltas...
Aos poucos vemos nessa história, contradições, romances inusitados, vários personagens adentram da história como a detestável Lady Catherine.
Mas o mais interessante nessa história é observar como a trama se entrelaça com foco em Elizabeth e Darcy, quem será o preconceituoso e quem será o orgulhoso. 

Sinceramente vou me ater a isso o livro além de detalhista eu estraria toda essa trama envolvente e maravilhosa que nos encanta a tantos anos. Vale a pena comprar, há editoras que possuem a versão pocket, então não sai caro, por menos de 20 reais você compra o livro.

As outras obras da autora são: Persusão, Razão e Sensibilidade, Mansfield Park. Abadia de Northanger e Emma.

Então meus queridos amigos, leitores e afins, não se esqueçam, o amor como é mostrado por Jane é puro, não tinha sexo, não tinha cenas de beijos de novela, não tinha nada disso, o que se valorizavam eram os olhares, os pequenos toques, entre outras coisas. Aproveitem e curtam essa obra. Beijos a todos e fiquem com Deus.

Bom vamos a dia da próxima semana: É um anime que está a mais de dez anos no ar, possui jogos, pelúcias, brinquedos de todos os tipos, na verdade ele iniciou como jogo, e há também o mangá. Ah! sim um dos protagonistas é um rato amarelo fofo demais.... Acho que falei demais, kkkkkkkkk. Beijos a todos e se cuida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário